Publicidade
ESPORTESREGIONAL

Representantes de entidades esportivas e prefeitura reunidos

Representantes de entidades esportivas de Campos se reuniram nesta quarta-feira (28) com o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbel Kury, os presidente e vice da Fundação de Esportes, Fábio Coboski e Marcelo Valentim, o subsecretário de Posturas, Jackson de Souza, além do representante do Esporte Vida, Leonardo Mantena, pedindo para que campos de futebol fechados, campos society privados e escolinhas privadas terem, a partir do próximo decreto municipal que determina as regras e ações contra a Covid-19, oportunidade de praticar esporte.
Em caso de possível autorização, seguindo o protocolo Regras da Vida, não haverá torcida e nem bares abertos no interior dos locais. Além disso, medição de temperatura à entrada e disponibilidade de álcool em gel. A reunião serviu, ainda, para que representantes da prefeitura reforçassem com os representantes das entidades esportivas, a proibição de nenhum tipo de evento nestes espaços no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, já que o município encontra-se na Fase Vermelha, Nível 5 da pandemia.
Charbel Kury pediu 10 dias de prazo, até o final do cumprimento do decreto em vigor. Uma nova reunião será realizada no dia 7 de maio, quando será avaliada a situação atual da doença no município, levando em conta fila de espera para leitos de UTI, queda do número de mortes, entre outros.
Fonte: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Covid-19: Campos vacina mulheres com 60 anos ou mais nesta quinta-feira

Seguinte

Fiocruz entrega 6,5 milhões de doses da vacina da AstraZeneca nesta sexta, a maior até agora