Representantes da Firjan se reúnem com Autopista para pedir mais segurança na BR101

Os técnicos da Autopista informaram que já fizeram este estudo, porém houve represálias dos bandidos ao fechamento dos acessos.
O presidente da Firjan Norte Fluminense, Fernando Aguiar, e o coordenador da Comissão Municipal da Firjan em Macaé, Evandro Cunha, estiveram, nesta quinta-feira (26/09) na sede da Autopista Fluminense em Niterói para discutir a segurança na rodovia. Casos de assaltos a motoristas que trafegam pela estrada têm sido comuns.
Os empresários levaram aos representantes da Autopista, entre eles o Diretor Superintendente Odílio Ferreira, o pleito apresentado pelo Sindicato das Empresas Metal Mecânicas de Campos, que sugere o fechamento de alguns acessos à rodovia, principalmente entre os KM 300 e 320, e a colocação de câmeras no trecho.
Os técnicos da Autopista informaram que já fizeram este estudo, porém houve represálias dos bandidos ao fechamento dos acessos.
A Autopista também informou que já tem câmeras instaladas ao longo da via, mas que os equipamentos não inibem a ação dos assaltantes. Os representantes da empresa disseram que continuam estudando a melhor estratégia para coibir a ação dos criminosos.
Outro assunto tratado foi o contorno de Campos, cujas obras continuam sem previsão, devido à falta de licenciamento ambiental. O projeto inicial já estava licenciado, porém, a pedido da prefeitura, houve alterações e um novo licenciamento foi necessário.
“ Isto muito nos preocupa e é bem provável que esta obra não evolua, caso a sociedade civil não se mobilize. Precisamos nos unir numa ação para mostrar a importância deste contorno e tirá-lo do papel”, diz Fernando Aguiar
Fonte: Ascom
Publicidade