Publicidade
REGIONALSAÚDE

Repescagem de idosos de 74 anos ou mais e últimos dias para profissionais de saúde

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde definiu os locais de vacinação para repescagem de primeira dose para idosos de 74 anos ou mais e profissionais de saúde. Esta repescagem será realizada no sábado (27) e domingo (28), das 9h às 14h, em oito pontos distintos, conforme o cronograma abaixo.
A subsecretaria orienta aos profissionais de saúde de hospitais, clínicas e farmácias da cidade que as equipes de vacinação irão fazer a imunização nos respectivos postos de trabalho. Um cronograma está sendo elaborado e para a realização extramuros desses profissionais. Com isso, a partir da próxima semana essa categoria não será mais vacinada nos postos e drives da cidade.
“Quanto a primeira dose de profissionais de saúde, Campos já aplicou até ontem (quarta-feira, dia 24) 18.550 doses de vacina, ultrapassando muito dos 100% do previsto pelo Ministério da Saúde, que era de 16.151. Por isso, a partir de segunda-feira (29), a vacinação está encerrada para os profissionais de saúde. Vamos atender apenas os extramuros de hospitais, clínicas e farmácias que estão pendentes para assim encerrar com sucesso uma etapa que teve início no dia 20 de janeiro e contemplou, mais que qualquer município, grande parcela de profissionais da cidade, até mesmo os acima de 60 anos, dando dignidade e igualdade que são a essência do SUS”, destacou o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Proteção da Saúde, Charbell Kury.
CRONOGRAMA DE REPESCAGEM PARA SÁBADO (27) E DOMINGO (28):
IDOSOS – 1ª DOSE
Drive Uenf
Drive Guarus Plaza Shopping
Vila Olímpica Parque Esplanada
Pequeno Frederico
Clube da Terceira Idade
PROFISSIONAIS DA SAÚDE – 1ª DOSE
Drive Boulevard
Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB)
Secretaria de Saúde
Fonte: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Covid-19: feriadão de dez dias começa hoje no estado do Rio

Seguinte

Covid-19: 1ª dose em homens a partir de 74 e profissionais da saúde nesta sexta