Publicidade
REGIONAL

Rafael Diniz recebe comerciantes para avaliar Campos Daqui Para Frente, estacionamentos rotativos abrem na segunda (22)

O prefeito Rafael Diniz se reuniu com representantes do comércio de Campos na tarde desta quinta-feira (18) para avaliar o “Campos Daqui Para Frente”, plano de retomada das atividades econômicas e sociais. Uma das propostas levantadas pela equipe técnica da Prefeitura, responsável pela elaboração do plano, é a testagem em massa de comerciários para Covid-19. Durante a reunião, foi definida a reabertura dos estacionamentos rotativos a partir da próxima segunda-feira (22).
Segundo o prefeito, a situação de Campos ainda é crítica; por isso é importante encontrar uma equação que permita preservar a vidas das pessoas e, ao mesmo tempo, implementar medidas que ajudem na retomada no comércio.
– Estamos travando uma briga diária para ampliar os números de leitos de UTI para Covid-19 em nossa cidade.  O Governo do Estado não conseguiu montar o Hospital de Campanha, que ajudaria muito neste momento; por isso, estamos tentando por conta própria ampliar o número de leitos para que a população não fique sem atendimento. O tempo todo, tenho dito que precisamos tomar medidas responsáveis. Acredito que tivemos uma boa conversa com os comerciantes. Eles entendem o nosso momento e estamos aqui para poder viabilizar as propostas de consenso – disse Rafael Diniz.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), José Francisco Rodrigues, considerou positiva a reunião. “Eu acho que conseguimos avançar, porque o prefeito está sensível a nossa causa. O comércio precisa de apoio, mas ao mesmo tempo temos que pensar na população. É muito importante ter este equilíbrio”.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Abreu, é preciso discutir a flexibilização do comércio com cautela. “A gente está num crescimento de casos de Covid muito elevado, mas ao mesmo tempo precisa deslanchar a economia da cidade. Eu vejo a dificuldade do poder público, e a gente está discutindo com muita seriedade”.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

3 milhões ainda não solicitaram a devolução do valor do DPVAT

Seguinte

Detran-RJ anuncia novos postos para retirada de carteiras de motorista emitidas antes da pandemia