Publicidade
DNews

Quissamã, RJ, tem 80 vagas para cursos gratuitos do Senai

A Prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense, abriu inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai. De acordo com o município, são oferecidas 80 vagas para os cursos de operador de empilhadeira, mecânico de motores, pintor de obras e assistente de operação logística portuária.

Os interessados devem se apresentar até segunda-feira (16) na Casa do Empreendedor, que fica na Avenida Barão de Vila Franca, número 292, no Centro.

Segundo a Prefeitura, cada candidato só pode fazer a inscrição para um curso e deve apresentar as vias originais e cópias dos documentos: número de identificação (NIS) no cadastro de programas sociais, caso seja inscrito em algum; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Registro Geral (RG); comprovantes de residência de 5 anos consecutivos – água, luz, telefone ou CADSUS.

O município informou ainda que não poderá se inscrever quem tiver abandonado algum curso oferecido pelo programa anteriormente, sem justificativa considerada relevante; quem tiver realizado algum outro curso nos últimos 3 anos; menores de 18 anos e quem possuir cadastro no CNPJ.

São 24 vagas para o curso de operador de empilhadeira, 16 para o de mecânico de motores ciclo Otto, 20 para pintor de obras e 20 para assistente de operação logística portuária, sendo que 50% das vagas ofertadas serão disponibilizadas para pessoas beneficiadas pelos programas sociais do município e os outros 50% para ampla concorrência.

Em caso de não preenchimento de vagas dentro do quantitativo ofertado, estas vagas poderão ser preenchidas por qualquer outro interessado.

Fonte: G1

Publicidade
Anterior

Vítimas de atropelamento na BR-356 socorridas para o Ferreira Machado

Seguinte

Operação contra o tráfico de drogas prende 14 pessoas no Noroeste e na Serra do RJ