Publicidade
TECNOLOGIA

Quem visitou meu perfil do Instagram? Site promete ‘dedurar’ stalkers

“Quem visitou meu o Instagram?” Essa é uma curiosidade muito comum entre os usuários. Apesar de mostrar quantas pessoas viram seu perfil, o app não revela o nome dos visitantes por questões de privacidade. Para quem realmente deseja saber essa informação, existem diversas alternativas que prometem revelar os nomes, embora não haja como comprovar a veracidade dos dados. Um deles é o Stalkci, um site que promete dizer quem “stalkeou” seu perfil.

A ferramenta se conecta à rede social e fornece uma lista com as pessoas que visitaram o perfil do dono da conta nas últimas 24 horas. Embora descobrir quem está de olho na sua vida online seja uma proposta tentadora, a curiosidade pode representar riscos à segurança. Isso porque o Stalkci não é um site reconhecido pelo Instagram e, portanto, não há como garantir a privacidade do usuário. Além disso, o app pode banir contas que usam ferramentas extras para conseguir esse tipo de informação.

Para utilizar a plataforma, é preciso informar o nome de usuário e senha do Instagram. Após o login, o Stalkci analisa o seu perfil e informa as pessoas que espionaram suas fotos e vídeos. O site leva em conta os acessos feitos nas últimas 24 horas e, nos testes realizados pelo TechTudo, forneceu uma lista de 30 usuários.

Segundo o Stalkci, a extensão da lista é variável. Em outras palavras, o site pode apontar um número maior ou menor de usuários se a conta em questão for menos ou mais alvejada por stalkers. Aparentemente, não há um critério para a ordenação dos perfis “dedurados”, e não há como saber se a pessoa que figura em primeiro lugar, por exemplo, é mais obsessiva do que a classificada na última posição.

Fonte: globo


Publicidade

Anterior

Decoração de Natal é inaugurada no Centro de Campos, no RJ

Seguinte

Inscrição para o concurso público começa no dia 18