Publicidade
DNews

Projovem Campo: Convocados devem assinar contrato dia 16

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) informa que todos os convocados para os cargos de acolhedor e educador do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem-Campo Saberes da Terra, deverão comparecer à sede da Smece na próxima segunda-feira (16/07), às 16h, para assinatura do contrato. Logo na sequência, será iniciado o curso obrigatório de Formação Inicial. A Smece fica na Praça Cinco de Julho, 60 (prédio da antiga Estação Ferroviária). O contrato do programa é de um ano, podendo ser renovado por igual período.

Os convocados atuarão nas unidades: Escola Municipal Morangaba(Rio Preto); E.M. Profa. Cláudia Almeida (Farol); E.M. Santa Therezinha (Baixa Grande); E.M. José Carneiro Terra (Fazendinha); E.M. Bartolomeu Lizando (Balança Rangel); e E.M. Conselheiro Josino.

O programa Projovem Campo-Saberes da Terra é uma parceria da Smece, por meio da subsecretaria de Programas e Convênios, com o governo federal. Através do programa, jovens entre 18 e 29 anos, que sejam alfabetizados, mas que não tenham concluído o ensino fundamental, tem a oportunidade de concluí-lo em 24 meses e ainda saírem com uma qualificação profissional em áreas voltadas para o desenvolvimento da terra. Na qualificação, os estudantes aprendem técnicas de agricultura familiar, produção sustentável, segurança alimentar, associativismo e cooperativismo.

Fonte: Supcom

Publicidade
Anterior

Teatro de Bolso tem programação com música erudita e poesia em Campos, no RJ

Seguinte

Homem morre após passar mal na cadeia de Campos, no RJ