Publicidade
DNews

Projeto vai ensinar noções de prevenção de acidentes e primeiros socorros em Campos, no RJ

Parceria entre Secretaria de Educação e Bombeiros vai ensinar prevenção a acidentes e primeiros socorros nas escolas em Campos, RJ — Foto: Foto: Jean Barreto

O projeto “Escola de Heróis” lançado na manhã desta terça-feira (30) vai ensinar noções de prevenção de acidentes e primeiros socorros para alunos de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A ideia é uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Corpo de Bombeiros e vai capacitar 300 estudantes até o fim do ano.

O lançamento do projeto ocorreu no Ciep Municipalizado Arnaldo Rosa Vianna, no Parque Aurora. De acordo com a Secretaria de Educação, as aulas serão ministradas toda semana a partir da próxima terça-feira (6) até o dia 13 de dezembro.

Segundo o órgão, para o próximo ano, a intenção é que o projeto percorra outras escolas da rede municipal.

“Além da prevenção, o Escola de Heróis ainda visa reconstruir valores que se perderam ao longo do tempo, como da disciplina e da autoridade, sempre aliados ao respeito e à tolerância”, destacou Brand Arenari, secretário de Educação.

Durante o lançamento do projeto, os bombeiros expuseram alguns dos equipamentos usados nos atendimentos e socorros realizados por eles, objetos que atraíram a curiosidade dos estudantes, como roupas de mergulho.

“Muito maneiro. Deve ser difícil usar isso. Eu vou aprender tudo aqui e ensinar para os meus colegas”, disse o estudante Patrick Matheus.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Cássio Capelli, a proposta do projeto é levar conhecimento aos jovens, pais e professores, criando uma cultura de prevenção em áreas, como primeiros socorros, afogamento, combate a incêndios, a acidentes de trânsito e estímulo à atividade física.

Fonte: G1

Publicidade
Anterior

Reduza os calores da menopausa com a Salada de couve-flor à moda mediterrânea

Seguinte

Homem morto com vários tiros em São João da Barra