Primeiros caminhões começam a sair para o abastecimento de postos

Aproximadamente 12 carros já estão prontos para sair nesta segunda-feira
Os caminhões já estão deixando o pátio do Pool de Cacomanga, na localidade da Tapera, para o abastecimento dos postos de combustíveis em Campos. Os carros começaram a sair na tarde desta segunda-feira (28/05), após um acordo firmado entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as transportadoras de combustível, a 2ª Companhia de Infantaria de Campos e o Pool de Cacomanga. Os dois primeiros carros saíram com destino a postos na área central da cidade. Inicialmente foram 300.000 litros de combustíveis liberados.
Alguns motoristas se recusam a sair sem a garantia de escolta até os postos de destino. Aproximadamente 12 carros já estão prontos para sair nesta segunda-feira (28/05).
O motorista Nelson Gonçalves disse que a os caminhoneiros só saem com escolta da polícia ou exército. “A imposição nossa é uma só, se a gente tiver escolta para nos levar até o posto, nós estamos dispostos a trabalhar. Agora se não tiver é complicado. Nós não vamos”
O capitão comandante da Segunda Cia de Infantaria, Kurlan Luiz Marques Barbosa, enfatizou que não vai haver escolta de caminhões.
“Hoje a nossa presença aqui é para garantir essa tranquilidade para o caminhoneiro que não queira aderir à greve. Essa ação específica foi coordenada pela PRF de Campos”.
No local a presença da PRF e do Exército é para garantir que os caminhos de Cacomanga possam passar livremente pelo ponto onde se encontram os caminhoneiros.
Publicidade