Publicidade
CULTURAREGIONAL

Prefeitura planeja comemoração virtual ao padroeiro Santíssimo Salvador

A Prefeitura de Campos planeja a celebração do padroeiro da cidade, o Santíssimo Salvador, no próximo dia seis. A data será marcada por ritos religiosos, esportivos e atos artísticos virtuais — uma adaptação às medidas de enfrentamento à Covid-19. Na tarde desta segunda-feira (3), representantes da prefeitura se reuniram, na sede da Superintendência de Entretenimento e Lazer, para tratar do evento.
Dentro do Plano de Retomada de atividades econômicas e sociais – “Campos Daqui Para Frente”, na fase amarela, as igrejas podem funcionar, porém com limite de 30% da capacidade e distância entre os presentes. Assim, serão realizados ritos religiosos na Catedral Diocesana.  Já a famosa festa na Praça do Santíssimo Salvador não será viável devido ao risco de aglomeração e grande proliferação do Coronavírus entre os participantes. O superintendente de Entretenimento e lazer, Fabiano Gomes, comenta que a data não passará em branco e que os atos virtuais também serão uma campanha por conscientização e busca de dias melhores.
— Essa é uma data muito importante para nossa cidade. Teremos manifestações de artistas locais parabenizando nossa cidade. A prefeitura também irá apoiar a parte religiosa da celebração. Os últimos detalhes estamos alinhando, mas não deixaremos essa data passar em branco. Cada um poderá se manifestar de casa, pelas redes sociais e, em campanha, reforçaremos que estamos separados agora para que possamos todos, em breve, celebrar juntos — ressaltou Fabiano.
Em 2020, celebra-se pela 368ª vez a Festa do Santíssimo Salvador. Embora, o momento não remeta à palavra “festa” devido à pandemia, a Prefeitura de Campos entende que, mesmo em meio à dificuldade, há uma mensagem a ser preservada. A subsecretária de Governo, Daniela Tinoco, explica que os últimos detalhes estão sendo alinhados.
— Apesar de não podermos fazer do jeito que sempre fizemos, iremos comemorar esse dia que é tão simbólico para nossa cidade. Vamos nos adaptar e não perdermos a mensagem que essa data nos passa, como cidadãos. Esse é um momento de reflexão e de esperança — comentou Daniela Tinoco.
A superintendente adjunta de Comunicação, Suzy Monteiro, destaca que como não será possível reunir o público das festas de anos anteriores está sendo viabilizada uma estrutura para transmissão de eventos, ainda que de modo simbólico.
– A Festa do Santíssimo Salvador é a mais antiga e tradicional da cidade. Como este ano, estamos diante de um cenário atípico por conta da pandemia, estamos planejando transmitir eventos simbólicos para que cada um, de casa, possa participar – disse Suzy Monteiro.
Também participaram da reunião o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Cristiano Berenger e o Diretor de Esportes da Fundação Municipal de Esportes, Carlos Alberto Pessanha Dias, representando o presidente Fábio Coboski.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Secretaria de Fazenda retoma atendimento presencial

Seguinte

Dome não perde tempo e já comanda treino no Flamengo