Publicidade
DNews

Prefeitura fiscaliza excesso de carga em caminhões que transportam cana em São Francisco de Itabapoana, no RJ

Com o objetivo de fiscalizar o excesso de carga em caminhões que transportam cana-de-açúcar, a Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) iniciou nesta semana uma série de operações em diversas vias da área central da cidade.

Os agentes do órgão contam com o auxílio de um instrumento de medição e quando identificada a infração, o valor da multa varia de R$ 195,23 a R$ 293,47.

Segundo a Emtransfi, as medidas permitidas são até 4,40 m de altura, 2,60 m de largura e 19,80 m de cumprimento.

“Estamos em pontos estratégicos de nossa circunscrição: as ruas Daud Salomão Acruche e Jaca Um. Já abordamos diversos veículos. Os que ultrapassam as medidas previstas são notificados e retidos para realização do transbordo da carga”, explicou o diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias.

De acordo com Eduardo, devido à altura elevada da carga já foram registrados diversos transtornos no Centro da cidade, como derrubada de postes e rompimento de fios de transmissão de energia elétrica, telefonia e internet.

“No início da safra nós entramos em contato com os responsáveis das usinas da região para tratar do que preveem a Lei 9503 do Código de Trânsito Brasileiro e as resoluções 210 e 411 acerca do tema”, contou.

A Emtransfi estabeleceu recentemente um novo percurso para os caminhões que transportam cana. Agentes estão em diversos locais no decorrer do itinerário para realizar a indicação aos motoristas.

Publicidade
Anterior

Homem é executado com 15 tiros em Itaperuna, no RJ

Seguinte

IFF seleciona instituições para oferta de Cursos de Mestrado e Doutorado aos servidores