Publicidade
DNewsREGIONAL

Prefeitura faz mapeamento das vias para ações emergenciais de recuperação

Devido ao estado precário das vias, a secretaria municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação realiza mapeamento das ruas e avenidas da cidade, em estado mais crítico, para ações emergenciais dentro da Operação Tapa-Buracos. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos com equipes e máquinas da própria secretaria.
O secretário Jorge Wílliam Cabral destaca que os trabalhos prosseguem nesta quinta-feira (07) e vão ser realizados em caráter emergencial com o próprio efetivo, como forma de amenizar os transtornos que os buracos têm causado à mobilidade urbana. Ele ressalta que em alguns trechos das vias mais afetadas pela falta de manutenção, será necessária intervenção mais demorada e com maior custo, porque haverá necessidade de refazer trechos da base e da sub-base das vias.
“A falta de recursos da Prefeitura neste início de novo governo é fator complicador, mas o prefeito Wladimir Garotinho, ainda como deputado federal, conseguiu no ano passado várias parcerias, entre elas, citamos a do senador Carlos Portinho que destinou um total de R$ 8,5 milhões para melhorar a infraestrutura urbana. Nossa intenção seria distribuir equipes por todo município, porém, devido a conjuntura econômica atual, estamos trabalhando em caráter emergencial dentro dos limites do nosso setor operacional”, explica o secretário.
Jorge Willian ainda ressalta: “Temos uma equipe reduzidíssima, mas de profissionais competentes, e trabalharemos por etapas nas vias em condições de receber um recapeamento asfáltico para tapa-buracos. Em casos mais específicos, que são muitos, teremos que fazer uma nova construção de base e em outros trechos a sub-base. Há trechos mais prejudicados, que vamos precisar fazer a reconstrução total”, detalhou o secretário Jorge Wíiliam.
Fonte: Comunicação PMCG

Publicidade

Anterior

PGR dá cinco dias para Witzel se explicar sobre supostas ameaças a secretário de Saúde do RJ

Seguinte

Wladimir tem reunião no TCE e firma convênio com a Secretaria de Fazenda