Publicidade
DNews

Prefeitura do Rio libera eventos em espaços abertos, shows e festas com restrição de lotação

Fase 6B do plano de retomada de atividades econômicas do Rio, já em vigor, liberou eventos em áreas abertas, shows e festas em locais fechados — tudo com restrição de lotação.

Assim, casamentos, bodas, aniversários, formaturas, confraternizações, coquetéis, inaugurações, lançamentos, cerimônias oficiais e diplomáticas podem acontecer, mas com um terço da capacidade de público.

“Shows e eventos com reserva de lugar poderão abrir, respeitando o espaçamento”, afirmou Flávio Graça, superintendente da Vigilância Sanitária.

Os cinemas, liberados na fase 6A, voltaram a funcionar nesta quinta-feira.

A nova etapa foi anunciada nesta quinta-feira (1) pela Prefeitura do Rio.

“Na questão dos bares e restaurantes, continuamos com algumas restrições, mas será permitido ter música ao vivo, sem pista de dança”, destacou Graça. Self-service, por exemplo, segue proibido.

Ainda segundo Graça, estão liberados lonas, circos e feitas culturais, “com o cumprimento das regras de ouro, sem ultrapassar a regra de 4 m² por pessoa”.

Escolas privadas liberadas

“As escolas privadas vão abrir de forma voluntária, de acordo com a sua capacidade e o seu compromisso na manutenção das regras de ouro”, disse Flávio Graça.

Nesta quarta (30), a Justiça autorizou a volta às aulas nos colégios particulares do município.

Ainda não há uma definição para as escolas públicas, segundo o prefeito.

“Estamos fazendo pesquisas a casa 15 dias. A maioria dos pais não quer que os filhos voltem para a escola. 60% não querem e 40% querem”, disse Crivella.

Praia ainda não pode

A ocupação da areia da praia, segundo o prefeito Crivella, permanece proibida — apesar de há seguidos fins de semana a orla ter ficado lotada.


Publicidade

Anterior

Anvisa começa a análise do 1º pedido de registro de uma vacina contra a Covid-19 no Brasil

Seguinte

Tribunal misto que analisa pedido de impeachment de Witzel detalha rito e datas