Publicidade
REGIONAL

Prefeitura de Campos atua após tempestade em Santo Eduardo

A Prefeitura de Campos, através de equipes da Defesa Civil, atua desde a manhã desta quinta-feira (28) em Santo Eduardo, no Norte do Município, onde uma tempestade com vendaval e chuva de granizo, durante a madrugada, chegou destelhar e inundar casas. Aos todo, 26 famílias foram atingidas e uma delas teve que deixar o imóvel, por conta da queda de uma árvore, e está na casa de parentes. As demais famílias também já estão sendo atendidas pela Defesa Civil e secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, que estão providenciando o fornecimento de alimentos, água potável e colchonete, além da troca de telhas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, a estimativa é de que tenha chovido cerca de 80 milímetros em duas horas de chuva intensa e os ventos tenham atingido 70km/hora pelo grau de destruição.
As equipes permaneceram durante todo o dia identificando e atuando nos pontos atingidos. Foi verificado o destelhamento de casas, queda de árvores e de poste, o que causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica, além da dificuldade de comunicação telefônica. “As nossas equipes visitaram os pontos atingidos. Estamos com duas frentes, umas visitando as famílias e outra atuando na desobstrução de vias, onde caíram algumas árvores. Reunimos todas as informações e repassamos à secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, que já está providenciando a assistência de acordo com a necessidade de cada família. Só de telhas estamos disponibilizando 160. Não temos hora para acabar os trabalhos”, disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edison Pessanha.  A Enel também enviou equipe ao local para atuar no restabelecimento da energia. Até o momento, foram removidas oito árvores das vias (entre a estrada de Santo Eduardo até a divisa da ponte Espírito Santo).
De acordo com Edison Pessanha não havia nenhum alerta meteorológico sobre esta tempestade que aconteceu em Santo Eduardo entre a noite desta quarta e madrugada desta quinta. No entanto, o órgão está em estágio de atenção diante da possibilidade de pancadas de chuva em todo o município até o domingo (1). A previsão é de 140 mm no acumulado até lá.  Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada através do 199 e (22) 98175-2512.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Relatório do impechment de Witzel é entregue ao Tribunal Misto

Seguinte

Plano de Retomada: município se mantém no nível 2 até dia 8 de novembro