Publicidade
SAÚDE

Prefeitura conclui testes rápidos para Covid-19 em profissionais do CCZ

A Prefeitura de Campos, através da Vigilância em Saúde, conclui nesta quarta-feira (8) a testagem rápida para detecção da Covid-19 em profissionais que atuam no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Cerca de 200 agentes que realizam trabalho de campo passam pela testagem. A testagem em massa foi implementada pelo prefeito Rafael Diniz no mês de junho e contempla diversas categorias profissionais. O objetivo é testar um grande contingente populacional e contribuir com o inquérito epidemiológico e mapeamento da Covid-19 no município.
– Foram testadas pessoas de todos os pontos do município. Vamos realizar 30 mil testes e melhorar ainda mais nossa atuação no enfrentamento a pandemia – destaca Rafael Diniz.
Mesmo com o início do período de isolamento no município, o CCZ segue com trabalho de prevenção nos bairros, respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus, com os agentes utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
O Diretor do CCZ, Marcelo Salles, destaca que essa é uma ação de grande importância para a segurança dos agentes de combate a endemias que visitam as residências, familiares e munícipes. Medida também evita disseminação do contágio entre servidores.
– A testagem significa proteção para os trabalhadores, seus familiares e moradores. Os agentes do CCZ continuam exercendo suas funções desde o início da pandemia, e por mais que não tenham contato direto com parte interna da residência ou moradores durante as visitas, é muito importante passarem pela testagem e se informarem de um possível diagnóstico positivo – explicou.
O teste aplicado revela se a pessoa está ou teve contato com o vírus em algum momento. Servidores que apresentarem resultado positivo receberão orientações e suporte de equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Vigilância em Saúde.
Testes realizados em diferentes categorias profissionais –  A Prefeitura de Campos prossegue com a testagem em massa para Covid-19 e a Vigilância em Saúde realiza testes em profissionais de comunicação, conselheiro tutelar, trabalhadores de funerárias e cemitérios, Postura e Guarda Municipal.
Nos últimos dias diferentes categorias profissionais vêm sendo testadas pelo município. Entre eles, comerciários, trabalhadores da limpeza pública – garis e coletores de material reciclável, motoristas profissionais, motoristas e cobradores do transporte coletivo, permissionários do sistema alimentador, taxistas, motoboys, policiais militares, bombeiros militares, policiais rodoviários federais, agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, além de idosos que estão em asilos e profissionais da Saúde, que estão sendo testados nas unidades de Saúde, de acordo com protocolos da OMS. Além disso, segue o agendamento para testes para a população em geral através do aplicativo Dados do Bem.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Novo ciclone no Sul traz frente fria e ventos fortes para o Rio

Seguinte

Enem será aplicado em 17 e 24 de janeiro de 2021, anuncia MEC