Publicidade
DNews

Prefeitura conclui manutenção de mais sete unidades escolares da rede municipal

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), conclui a manutenção de mais sete unidades escolares da rede municipal: E.M. São João, em Santo Eduardo; E.M. Guiomar Ramos Paes, em Travessão; E.M. Maria Lúcia, no Turfe Clube; Creche João Perdecene Neto, na Lapa; Creche Jocineia da Silva Borges, no Novo Jóquei; creche Donana e Escola Maria Antônia Pessanha Trindade, em Dores de Macabu. Ao todo, quase 40 unidades foram construídas ou reformadas desde 2017. Outras duas terão obras iniciadas nos próximos dias.
O trabalho está sendo realizado pelo Departamento de infraestrutura da Smece, que não interrompeu as atividades durante a suspensão das aulas, em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Nas unidades de Santo Eduardo, de Travessão, Donana e Dores de Macabu foram realizadas trocas de portas, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, consertos de infiltrações, manutenção de telhado, pintura geral, entre outros.
As obras no Maria Lúcia e nas creches João Perdecene e Jocineia da Silva Borges serão concluídas nos próximos dias.  As unidades passaram por conserto do telhado, troca de portas, pintura geral, criação de espaços, como miniquadra e parquinho, revisão nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, de águas pluviais, entre outros.
Além das escolas que passaram por manutenção completa, dezenas de outras sofrem reparos regulares, como conserto de telhados e calhas, manutenção e troca de portas, janelas, grades e capina.
– Estamos aproveitando esse período de escolas vazias para intensificarmos as manutenções na nossa rede. Assim que pudermos voltar com algumas das nossas atividades, inauguraremos o Centro Municipal de Educação Integral (Cemei) de Tócos, que está praticamente pronto – adianta a secretária de Educação, Luciana Eccard.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Auxílio emergencial: Caixa bloqueia milhares de contas após suspeita de fraudes

Seguinte

Estrada dos Ceramistas liberada para o trânsito de veículos