Publicidade
REGIONALSAÚDE

Prefeito de Campos apresenta plano de retomada de atividades econômicas e sociais

Na noite desta sexta-feira (29), o prefeito Rafael Diniz apresentou aos representantes das instituições do comércio e indústria de Campos o plano de retomada de atividades econômicas e sociais e a transição gradual das medidas de isolamento social em Campos, frente à pandemia da Covid-19. Os detalhes serão divulgados à imprensa e à população na próxima segunda-feira (1).
O plano foi dividido em cinco níveis, classificados por cores (vermelho, laranja, amarelo, verde e branco), de acordo com as atividades econômicas  e sociais essenciais, bem como o nível de contágio em cada atividade. Não há data definida para o início e o fim de cada fase. A avaliação será feita semanalmente pelo Gabinete de Crise definido pela Prefeitura de Campos para enfrentamento ao novo coronavírus, conforme modelo matemático, a partir de índices de evolução da pandemia e capacidade de atendimento do sistema de saúde, utilizados pelas autoridades de Saúde. Se for necessário, poderá ser determinado o retorno a uma fase anterior. Caso o Governo do Estado adote uma medida mais restritiva, o município de Campos seguirá a mesma orientação.
– Definimos este plano levando em consideração as orientações de saúde com base científica, as demandas apresentadas pelas entidades em reuniões anteriores e dados estatísticos, contando com uma equipe de especialistas dedicados. É importante destacar que a luta é nossa, poder público e sociedade, contra o coronavírus. O isolamento social não é porque queremos, mas porque é preciso. Com esse plano, estamos preparando o município para a nova realidade frente e pós essa pandemia – destacou o prefeito Rafael Diniz.
Comerciante representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Campos), Norival Lima Sobrinho parabenizou a prefeitura. “Muito bom que a prefeitura tenha adotado esse parâmetro, o estatístico. Isso é muito importante”, disse.
Também participaram da reunião representantes Sindivarejo, Acic e Carjopa.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

SJB prorroga isolamento social

Seguinte

Governo do Rio quer administração privada para hospitais de campanha