Publicidade
ESPORTES

Prazo para a inscrição na Prova Ciclística de São Salvador, em Campos, RJ, termina na quinta-feira

O prazo para se inscrever e participar da Prova Ciclística de São Salvador, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vai até quinta-feira (2). O processo é feito pela internet e a competição, que este ano completa 74 anos, já tem mais de 200 ciclistas de vários estados com presença confirmada.

A competição acontece na segunda-feira (6) e faz parte da programação festiva em homenagem ao padroeiro da cidade, o Santíssimo Salvador. A largada será às 7h na Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara de Vereadores. Os atletas terão que completar um percurso de 3.650 metros.

A expectativa do presidente da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (Fecierj), Rodrigo Rocha, é que este ano o número de participantes chegue a 400 atletas, superando o número de inscritos do ano passado, quando foi registrada a presença de 370 competidores.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, a prova ciclista de São Salvador é uma das mais antigas e tradicionais do país.

“É também uma atividade esportiva que fomenta a economia do município, considerando que a cidade recebe atletas de todo o Brasil, aquecendo o setor de hotelaria e alimentação. Além disso, movimenta o mercado informal”, destacou Thuin.

Fonte: G1

Publicidade
Anterior

Aulas em creche de Campos, RJ, atingida por incêndio serão retomadas após reforço na segurança

Seguinte

Motociclista fica gravemente ferido após ser atropelado em frente a hospital de Campos