Publicidade
DNews

Ponte da Lapa, em Campos, RJ, será parcialmente interditada para visualização do eclipse lunar

Segundo o IMTT, a decisão é uma medida de segurança, uma vez que há previsão de grande aglomeração no local (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

Atendendo a pedido do Clube de Astronomia Loius Cruls, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vai interditar em meia pista a Ponte Saturnino Brito, conhecida como Ponte da Lapa, nesta sexta-feira (27), das 17h às 19h30. A interdição no sentido Guarus-Centro será para que a população possa acompanhar o eclipse total da lua.

De acordo com o coordenador geral do clube, o físico Marcelo Souza, o único local em Campos que permite a observação do fenômeno será a Ponte da Lapa. Ainda de acordo com o Marcelo, este será o eclipse mais longo do século.

Segundo o IMTT, a decisão é uma medida de segurança, uma vez que há previsão de grande aglomeração no local. Para a travessia Guarus-Centro, os motoristas têm como opção as pontes Leonel Brizola e Alair Ferreira.

A Guarda Civil Municipal (GCM) estará com equipes nas duas cabeceiras da Ponte da Lapa, orientando motoristas e pedestres.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Guarda civil municipal ferido em colisão no Centro de Campos

Seguinte

Homem ferido em acidente na área central de Campos