Publicidade
DNews

Polícia localiza mãe de bebê deixado em hospital no RJ

A Polícia Civil indentificou e localizou nesta segunda-feira (24) a mãe do bebê que foi deixado por outra mulher no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo informações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), responsável pelo caso, a mãe é moradora de Guarus e irá prestar depoimento nos próximos dias.

A menina com aproximadamente 10 dias de vida foi deixada na unidade de saúde na última sexta-feira (21). A mulher que levou o bebê chegou a se contradizer ao explicar como ela encontrou a neném. O Conselho Tutelar fala em doação ilegal de crianças.

 

Mulher disse que encontrou o bebê em uma rua do bairro Parque Corrientes — Foto: Reprodução/Inter TV

Segundo informações do Conselho Tutelar, a primeira versão apresentada pela mulher no hospital foi de que ela tinha encontrado a menina em uma caixa de papelão no bairro Parque Corrientes. Ao conversar com um conselheiro, ela mudou a versão da história.

Segundo a conselheira Geovana Almeida, a mulher disse que tem dois filhos homens e sempre sonhou em ser mãe de uma menina. A mulher contou ainda que a bebê foi entregue à ela por uma outra mulher que não é a mãe.

“O Conselho foi até o hospital e achou a história estranha. Já que pela forma que o umbigo da criança estava, notamos que o bebê não tinha nascido em hospital. Vimos que a criança pode ter sido dada ou comercializada, não sabemos”, disse a conselheira em entrevista para a Inter TV.

Fonte: G1

Publicidade
Anterior

Inscrições para cursos técnicos e de graduação do IFF terminam nesta sexta

Seguinte

Seções eleitorais no Thiers Cardoso serão transferidas por causa das obras na escola