Publicidade
POLÍCIA

PM prende um dos principais líderes de quadrilhas de roubos de cargas que agiam no Estado do Rio

Um dos homens mais procurados por liderar quadrilhas de roubo de cargas que chegam ao Rio de Janeiro por estradas federais que cortam o município foi preso nesta quinta-feira (10) pela Polícia Militar (PM). Trata-se de Thiago Rodrigues da Silva, conhecido como TH.

Policiais militares do 41º Batalhão da PM, do bairro de Irajá, receberam uma denúncia anônima e conseguiram TH, que vinha liderando assaltos principalmente na Rodovia Presidente Dutra e a Rio-Juiz de Fora. Ele foi preso com um fuzil automático na localidade da Quitanda, no Complexo da Pedreira.

O criminoso é um dos principais líderes de quadrilhas de roubos de carga e tráfico de drogas que atuam na região. Segundo o setor de inteligência da Polícia Militar, TH é considerado homem de confiança do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto em 2015.

O bandido também é ligado ao ex-chefe do tráfico na Quitanda, que é conhecido como Fera, tendo assumido a posição de liderança na facção Amigo dos Amigos (ADA) e do tráfico nessa comunidade.

O criminoso está entre os responsáveis por invasões e confrontos em localidades como Juramento, Jorge Turco e Guandu, dominadas por facção rival. O Disque-Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 1 mil por pistas que levassem à prisão de TH.

A Agência Brasil destaca que o major Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar, disse que, com a prisão, a expectativa é que haja uma redução do roubo de cargas na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo Blaz, o traficante já tinha sido expulso dessa quadrilha, mas foi aceito, devido a sua especialidade no roubo de cargas.

FONTE: Agência Brasil


Publicidade

Anterior

Conselho do MP recua de aumento de 16% no salário de procuradores

Seguinte

Vereador defende providências contra tumulto ocorrido na Câmara de Campos