Publicidade
REGIONAL

Plano de Retomada mantém fase amarela e cuidados permanecem

Em atualização semanal realizada às quintas-feiras, a Prefeitura de Campos publicou nesta quinta (17) decreto mantendo a fase amarela, nível 3, do Plano de Retomada de Atividades Econômicas e Sociais, e todos os cuidados e medidas de prevenção ao enfrentamento da Covid-19. As únicas alterações se referem à permissão para bares e restaurantes funcionarem até à meia-noite e a liberação de concessionárias de serviços públicos (luz, água, gás e telefonia) para atendimento presencial. As empresas deverão manter cuidados como controle de entrada e saída, limite de 30% da capacidade física interna e manter o distanciamento entre as pessoas.

-Estamos acompanhando o cenário do município e, a cada semana, fazendo as adequações possíveis. É importante deixar claro que, apesar de termos avançado no Plano de Retomada, é fundamental que as pessoas mantenham os cuidados. Todos devem continuar com as medidas de proteção, como a utilização de máscara e distanciamento, quando tiverem que sair de suas residências para as atividades permitidas neste período epidemiológico em que estamos. Eventos clandestinos e práticas não autorizadas devem ser denunciados à fiscalização municipal e todos devem realmente estar atentos aos riscos aos quais estão expostos quando participam ou realizam qualquer prática de aglomeração – ressaltou Fabio Bastos, membro do Gabinete de Crise para Ações de Prevenção e Combate ao Enfrentamento ao Coronavírus.

A fiscalização segue atuando em todo o município, inclusive nos feriados e finais de semana. Mais de cinco mil fiscalizações ao comércio já foram realizadas e aplicadas mais de 400 multas por descumprimento de regras, desde o decreto 33/2020, de 20 março deste ano. Barreiras sanitárias também seguem sendo realizadas em pontos estratégicos pelas equipes de fiscalização, como em Lagoa de Cima e caminho da praia campista Farol de São Thomé. A Força-Tarefa atua sob a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e integração da Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte – IMTT, Vigilância Sanitária e Defesa Civil, além de demais departamentos de fiscalização do Município.

Para denúncias, as pessoas devem entrar em contato com o telefone da secretaria de Segurança Pública (22) 98175-2058 ou da superintendência de Postura, através do número (22) 98168 3645. A Guarda Civil Municipal também pode ser acionada através dos números (22) 98175 0785 e 153.

Fonte: PMCG


Publicidade

Anterior

Alerj aprova por unanimidade o relatório pelo prosseguimento do processo de impeachment de Wilson Witzel

Seguinte

Governo do Rio prorroga restrições até 6 de outubro devido à pandemia