Publicidade
DNews

Pezão anuncia entrega da Ponte da Integração em dezembro

O governador Luiz Fernando Pezão está neste momento anunciando o retorno das obras da Ponte da Interveção, que liga os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Diversas autoridades se encontram no canteiro principal, entre elas prefeitos dos municípios da região, vereadores, deputados e secretários estaduais.

Com cerca de 55% dos serviços programados já executados e R$67.5 milhões investidos, a ponte será fundamental pra integrar o litoral norte do estado, encurtando em cerca de 80 quilômetros entre São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pela execução dos serviços, iniciou hoje a limpeza e mobilização do canteiro de obras. A expectativa é que maquinários e funcionários estejam atuando nesta sexta-feira.

Durante a fase de retomada o órgão contará com o apoio de aproximadamente 40 homens, distribuídos entre a concretagem dos pilares e assentamento da superestrutura da ponte. Aproveitando o período de baixa do Rio Paraíba do Sul, o DER-RJ irá intensificar os serviços durante as próximas semanas.

A Ponte da Integração terá 1.344 metros de comprimento, por 16,20 metros de largura, segundo projeto desenvolvido por técnicos do próprio órgão. Localizada na RJ-196, a estrutura está compreendida entre a interseção com a BR-356, na localidade de São Domingos, em São João da Barra e a RJ-194, na localidade de Campo Novo, em São Francisco do Itabapoana.

A obra será fundamental para incrementar o escoamento de produção do polo de fruticultura, assim como usinas de cana de açúcar instaladas no Norte Fluminense. Além destes benefícios, a ponte facilitará o acesso de visitantes às diversas praias e hotéis-fazenda situados nos municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, promovendo o fluxo turístico e gerando novos empregos, resultando em melhor qualidade de vida da população abrangida.

Fonte:  Ascom

Publicidade
Anterior

Novo supercomputador mais rápido do mundo é inaugurado nos EUA

Seguinte

Educação lança edital para contratação de profissionais para zona rural