Publicidade
TECNOLOGIA

Petrobras avalia que o RenovaBio é incentivo aos biocombustíveis e à sustentabilidade

A Câmara dos Deputados aprecia nesta terça-feira (28) o projeto do RenovaBio, considerado pela estatal um compromisso com o desenvolvimento de iniciativas de sustentabilidade, preservação ambiental e com o alcance das metas firmadas no Acordo de Paris.

Petrobras diz que metas para elevação do uso de biocombustíveis devem ser determinadas “a partir dos compromissos de descarbonização assumidos pelo país”. – Foto: Divulgação

Em nota divulgada nesta terça-feira, a empresa diz que “apoia e entende a iniciativa como um impulso relevante ao desenvolvimento da produção de biocombustíveis no Brasil”. Para a Petrobras, as metas para elevação do uso de biocombustíveis devem ser determinadas “a partir dos compromissos de descarbonização assumidos pelo país”.

No texto, a empresa reconhece que o Brasil tem uma matriz energética limpa e diz acreditar “na harmonização dos incentivos à cadeia de óleo e gás e de biocombustíveis, tendo em vista os compromissos do Acordo de Paris”. Na avaliação da empresa, a votação do projeto do RenovaBio, “com eventuais modificações, será mais um avanço importante no marco regulatório da industria de óleo e gás no país”.

“O projeto RenovaBio é uma política de Estado que objetiva traçar uma estratégia conjunta para reconhecer o papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira, tanto para a segurança energética quanto para mitigação de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa”, explica o Ministério de Minas e Energia em sua página na internet.

Matéria da Agência Brasil ressalta que, segundo o ministério, diferentemente de medidas tradicionais, o RenovaBio não propõe a criação de imposto sobre carbono, subsídios, crédito presumido ou mandatos volumétricos de adição de biocombustíveis a combustíveis.

FONTE: Agência Brasil


Publicidade

Anterior

Vereadores solicitam retorno do vale transporte para os servidores de São João da Barra

Seguinte

Prazo para renovação de contratos do Fies por estudantes será encerrado na próxima quinta-feira