Publicidade
DNews

Passageiros pagarão R$1,50 nos ônibus da área central até terminais de integração em Campos, no RJ

A partir desta segunda-feira (2), os passageiros do transporte que utilizarem os ônibus exclusivos da região central para os terminais de integração pagarão R$ 1,50 em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Segundo a Prefeitura, a medida temporária tem o objetivo de proporcionar maior conforto aos passageiros neste período de transição para o transporte alimentador previsto no novo sistema de transporte público da cidade.

De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), vans e micro-ônibus também farão tarifas promocionais para reduzir o valor final para os usuários do sistema tronco alimentado.

Ainda segundo o IMTT, permissionários de Goitacazes, Venda Nova, Travessão e Ururaí já confirmaram que também farão valores promocionais nas vans que atendem a essas regiões.

Como já acontece desde o último mês, os usuários que utilizam o transporte alimentador e se deslocam dos distritos para a região central continuarão pagando somente uma tarifa na van, não precisando pagar a tarifa dos ônibus em direção ao Centro, nos terminais de integração.

“Esta é uma medida pensada para maior conforto do usuário neste período de transição, enquanto o sistema de bilhetagem eletrônica não é totalmente implementado, além de levar maior sustentabilidade aos permissionários do sistema alimentador. Para agilizar o processo de bilhetagem eletrônica e conforme nossa determinação, a empresa de bilhetagem iniciará na segunda, terça e quarta uma força-tarefa junto aos veículos do transporte alimentador para que seja feita a instalação dos equipamentos e a integração possa ser efetivada o quanto antes”, ressaltou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Homem se revolta e quebra porta giratória que travou em banco no RJ

Seguinte

Garotinho e Rosinha são suspeitos de superfaturar programa de moradia popular em Campos