Publicidade
DNews

Operação da PF prende acusado de participar de esquema de fraude ao INSS e cumpre mandados de busca no RJ

Uma operação da Polícia Federal prendeu um homem e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (16) em Campos dos Goytacazes e em São João da Barra, no Norte Fluminense.

Batizada de Operação Artrose, ação é contra fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e é um desdobramento da Operação Cardiopatas, que prendeu 15 pessoas em dezembro de 2017.

A ação busca combater fraudes a benefícios por incapacidade em cidades do Norte Fluminense. Segundo a PF, o homem preso nesta quarta tem artrose no joelho e é suspeito de submeter-se a exames médicos no lugar de clientes da quadrilha, que não tinham nenhuma doença ortopédica.

Após a obtenção dos laudos dos exames falsos, a organização criminosa utilizava os resultados nas perícias do INSS para obter benefícios por incapacidade, de acordo com as investigações.

G1 aguarda um posicionamento do INSS sobre o caso.

Operação Cardiopatas

A Operação Cardiopatas foi deflagrada em dezembro e teve ações em Campos, São João da Barra, Italva e Casimiro de Abreu. De acordo com as investigações da PF, o prejuízo à Previdência Social é superior a R$ 11 milhões.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Açu Petróleo realiza 1º operação ship-to-ship com VLCC

Seguinte

Peça 'Os Creontes' será atração no Teatro de Bolso, em Campos, no RJ