Publicidade
DNews

Operação contra o tráfico de drogas prende 5 em São Francisco de Itabapoana, no RJ

A Operação Manati foi realizada na manhã desta quinta-feira (8) em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. A ação visava cumprir oito mandados de prisão por tráfico de drogas e cinco pessoas foram presas.

A ação contou com agentes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio (MPRJ) e das polícias Civil e Militar.

Segundo a Polícia Civil, um dos alvos dos mandados já está no sistema carcerário pois foi preso no último fim de semana por manter uma mulher em cárcere privado.Segundo o MPRJ, a partir de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, foi desvendada a existência de um grupo criminoso dedicado à prática de crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e roubos, entre outros.

De acordo com as investigações, os principais nomes do tráfico local são dois irmãos, sendo que um deles foi preso e o outro não foi localizado.

Durante a ação foram apreendidos celulares, drogas, uma moto, balança de precisão e até um cartão do Bolsa Família que estaria em poder de um traficante para receber dívidas referentes a drogas de um beneficiário do programa social.

Os presos e todo material apreendido foram encaminhados para a 147ª Delegacia de Polícia.

Fonte : G1


Publicidade

Anterior

Médicos iniciam greve e realizam ato em Campos, no RJ

Seguinte

Criança de 2 anos é encontrada morta dentro de valão no interior do RJ