Ônibus do Hemocentro de Campos, RJ, estará na Praça do Santíssimo Salvador nesta quinta

Unidade necessita de todos os tipos sanguíneos e, para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)
A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, estará nesta quinta-feira (17), das 8h às 15h, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro.
Segundo a direção da unidade, a ação é uma forma de manter equilibrado o estoque do único banco de sangue público do Norte e Noroeste do Rio. Na próxima semana, o ônibus do Hemocentro também fará coletas móveis em outros locais.
“Nosso estoque de sangue tem estado baixo e o comparecimento dos doadores está aquém da necessidade do Hemocentro para atender as demandas médicas. Sendo assim, além de estarmos diariamente com recebendo doações na sede do Hemocentro, estamos realizando as coletas externas”, disse a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves.
A unidade necessita de todos os tipos sanguíneos e, para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia.
Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
Além da unidade móvel, o Hemocentro também recebe doações em sua sede que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), na Rua Rocha Leão, 2, no bairro Caju.
Veja abaixo a programação de maio da unidade móvel do Hemocentro:
22/5 – São Fidélis
24/5 – Santa Casa de Misericórdia de Campos
29/5 – Farol de São Tomé
Fonte: G1
Publicidade