Ônibus com frota reduzida em Campos e Macaé nesta segunda
As empresas de ônibus que atendem a população de Campos, vão circular com a frota reduzida nesta segunda-feira(28/05). Segundo informações dos representantes do setor, a Rogil tem combustível para rodar nos horários de pico. O Consórcio Planície, circulou com a frota reduzida no final de semana, para rodar nesta segunda. O União e a Cordeiro também tem combustível para circular nos horários de pico. O mesmo quadro é das empresas Siqueira e Turisguá.
A preocupação, segundo os representantes, do setor é a partir de terça-feira (29/05). Já o Transporte Alternativo legalizado tem combustível para circular neste início de semana.
*Atualizada 17h20
Em nota a Prefeituira de Campos informou:
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) recebeu informação de empresas de ônibus de que estarão circulando nesta segunda-feira (28) nos horários de pico para não deixar a população sem o serviço. O transporte alternativo também estará circulando pelo município.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) informa que a sede do órgão, os Centros Escola do Esporte (Cedes) e as praças estarão com as atividades esportivas sendo desenvolvidas normalmente nesta segunda-feira (28/05). Se houve necessidade, medidas serão tomadas.
Assim como previsto, o aeroporto Bartolomeu Lisandro recebeu combustível neste sábado (26). A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) informa de que o aeroporto funcionará em suas condições normais de operacionalidade até terça-feira (29), quando está previsto o recebimento de nova remessa de combustível.
O presidente da Codemca, Vinicius Viana, destaca todo o esforço e planejamento que está sendo feito por toda equipe em prol de manter, mesmo com todos os acontecimentos, o aeroporto em total funcionalidade.
Em Macaé, a Secretaria de Mobilidade Urbana montou uma estratégia de circulação de coletivos da SIT Macaé Transportes S/A, para este inicio de semana. Nesta segunda e terça-feira, a frota vai operar com 50% de sua capacidade, mas todas as linhas seguirão ativas. O serviço de transporte escolar será mantido 100%;.
Outras estratégias podem ser adotadas até que esteja normalizado o abastecimento de combustível
Fonte: Ururau
Publicidade