Publicidade
DNewsREGIONAL

Novo sistema de iluminação com LED gera economia e torna vias mais seguras

A Prefeitura vai substituir, mensalmente, mil lâmpadas a vapor de sódio por luminárias de led, que têm maior luminosidade e são 70% mais econômicas, além de proporcionar maior sensação de segurança à população, tornando as vias e praças mais iluminadas. O anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho, que acompanhou os serviços realizados pela Subsecretaria de Iluminação Pública na Avenida Zuza Mota, corredor de tráfego que liga os Parque Alvorada, Calabouço e Presidente Vargas, em Guarus.
“Estamos desenvolvendo um trabalho importante dentro do Programa de Eficientização do Parque de Iluminação Pública da cidade. O programa consiste em substituir o atual sistema de iluminação por outro moderno, com maior eficiência na iluminação e mais econômico. Este sistema novo com led, aqui na Avenida Zuza Mota, vai implicar numa economia na ordem de R$ 73 mil por ano com o consumo de energia elétrica. Nossa meta é trocar, em média, mil luminárias de vapor de sódio por led e, na medida que a Prefeitura economizar, vamos reinvestindo na melhoria da iluminação pública em outros bairros da cidade e dos distritos”, anunciou o prefeito Wladimir Garotinho.
O subsecretário de Iluminação Pública, Adriano Manhas, explicou que na Avenida Zuza Mota estão sendo instaladas 115 luminárias de led em substituição às luminárias a vapor de sódio. Ele acrescentou que o Programa de Eficientização do Parque de Iluminação Pública já contemplou outras vias importantes de Guarus, como Avenida José Carlos Pereira Pinto, Rua Nazário Pereira Gomes e, agora, Avenida Zuza Mota.
“Estas luminárias novas de led proporcionam maior eficácia na luminosidade e maior economia. Ao modernizar e baratear o custo do sistema do Parque de Iluminação Pública com a conta de energia e com a manutenção dos equipamentos, será possível reinvestir na manutenção e, assim, a Prefeitura vai proporcionar relevante melhora no sistema de iluminação em todo o município”, enfatizou Adriano Manhas.
Vários moradores do Parque Presidente Vargas agradeceram ao prefeito pela melhoria na qualidade da iluminação. “Prefeito, parabéns! Essa mudança é muito importante para todos nós, porque ficou tudo mais claro durante a noite e isso é muito bom para a segurança”, declarou José Geraldo Gonçalves que, de imediato, ouviu do prefeito: “Se o povo aprovou, então, vamos trabalhar, porque é isso que a população quer!”.
Estiveram presentes lideranças comunitárias do bairro, os vereadores Fábio Ribeiro, Juninho Virgílio e Álvaro Oliveira, além do Secretário de Serviços Públicos, Frederico Rangel, e a subsecretária de Limpeza Pública, Simone Muniz.
Fonte: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Nova repescagem de 1ª e 2ª doses de AstraZeneca para pessoas com 55 anos ou mais

Seguinte

Vacina contra Covid-19 para pessoas com comorbidades continua nesta sexta-feira