Publicidade
ESPORTES

Neymar comanda goleada do PSG sobre o Galatasaray

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa contou com brilho de Neymar na noite desta quarta-feira, em Paris. Com gol, assistências e solidariedade a Cavani em cobrança de pênalti, o camisa 10 comandou goleada por 5 a 0 sobre o Galatasaray no Parque dos Príncipes. Além do brasileiro e do uruguaio, Icardi, Sarabia e Mbappé marcaram no jogo que colocou frente a frente líder e lanterna do Grupo A.

Próxima fase

Primeiro colocado com 16 pontos em seis jogos na fase de grupos, o PSG estará no pote 1 no sorteio das oitavas de final, que será realizado na próxima segunda-feira. São seis os possíveis adversários: Tottenham, Atalanta, Atlético de Madrid, Napoli, Borussia Dortmund e Chelsea.

O jogo

O PSG não correu nenhum perigo durante os 90 minutos. O Galatasaray finalizou sete vezes, nenhuma delas na direção do gol de Sérgio Rico – Tuchel poupou Keylor Navas e Thiago Silva. O placar elástico começou a ser construído com dois gols rápidos entre os 31 e 34 do primeiro tempo, em duas boas jogadas de Neymar. Na primeira, ele enfiou para Mbappé aparecer em grande condição e rolar para Icardi fazer sem goleiro. Depois, acionou Sarabia, que bateu cruzado para ampliar.

Na volta do intervalo, Neymar deixou a sua marca já no primeiro minuto após belo lance de Mbappé. O brasileiro bateu cruzado de esquerda e colocou na rede, mas ainda vinha mais: aos 17, retribuiu a assistência para o francês, que ainda sofreu pênalti perto do fim. Ouvindo pedidos da torcida, Neymar pegou a bola e deu a cobrança para Cavani, que havia entrado no lugar de Icardi. O uruguaio finalizou a goleada e recebeu abraço efusivo do camisa 10 na comemoração. Clima de paz no líder!

Números de Neymar

O atacante chegou a 33 gols em Champions e aumentou a vantagem como o brasileiro mais artilheiro da história da competição. Em 2019/20, foi apenas o segundo jogo dele, o primeiro como titular – punição e lesão tiraram Neymar das quatro primeiras rodadas. Na temporada, são sete gols em 10 partidas.

Confusão entre torcidas

Antes de a bola rolar, torcedores de PSG e Galatasaray se enfrentaram nos arredores do estádio. Sinalizadores foram atirados no confronto, e a polícia teve que intervir.

Fonte: Globo Esporte


Publicidade

Anterior

TRT determina bloqueio de todas as contas da Prefeitura do Rio para pagar salários atrasados da Saúde

Seguinte

Bolsonaro passa por exame para investigar possível câncer de pele