Publicidade
ESPORTES

Na Hungria, Hamilton faz 90ª pole position da carreira na Fórmula 1

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e atual campeão da Fórmula 1, conquistou sua 90ª pole position da carreira neste sábado (18), no treino oficial para o grande prêmio da Hungria. Hamilton já era recordista de poles e atinge agora uma marca inédita na principal categoria do automobilismo mundial.

Valtteri Bottas, companheiro de equipe de Hamilton e atual líder do campeonato, sai em segundo lugar, seguido pelos Racing Point de Lance Stroll e Sergio Perez.

Hamilton é o favorito a triunfar pela oitava vez no Hungaroring e igualar o recorde de mais vitórias no mesmo grande prêmio — ainda nas mãos de Michael Schumacher, que venceu oito vezes na França.

Hoje, com a sétima pole na Hungria, Hamilton igualou o recorde de Schumacher para a corrida.

O seis vezes campeão mundial disse que não havia percebido imediatamente o significado de uma pole que o deixa 22 à frente de Schumacher — ainda o maior campeão da Fórmula 1, com sete títulos.

“Parece muito, muito surreal. Não parece real ter 90 poles”, declarou o piloto de 35 anos, que também tem 25 a mais do que seu ídolo de infância, Ayrton Senna.

A Ferrari preenche a terceira fila, com Sebastian Vettel em quinto e Charles Leclerc em sexto. A lista dos dez primeiros do grid se encerra com Max Verstappen (Red Bull), Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz (McLaren) e Pierre Gasly (AlphaTauri).

Fonte: CNN BRASIL


Publicidade

Anterior

Infectologista defende uso da nitazoxanida no combate à Covid-19

Seguinte

'Tem que perguntar para o secretário de Saúde', diz Witzel sobre fechamento de hospitais de campanha