Publicidade
DNews

Mutirão contra o Aedes em 4 bairros de Guarus nesta quarta-feira

A partir das 8h, desta quarta-feira (30/05), o mutirão integrado de combate ao mosquito Aedes aegypti — transmissor de arboviroses como dengue, zika, chikungunya e febre amarela — será realizado nos Parques Vicente Dias, Santo Antônio, Niterói e Jardim Carioca.

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão acompanhados de equipes das Secretarias de Desenvolvimento Ambiental e Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e de Governo e ainda das Superintendências de Postura e Limpeza Pública.

“No mutirão realizado na última sexta-feira (25), nos bairros Pecuária, São Clemente e nos Parques Dom Bosco e Corrientes foram visitados 2.209 mil residências e 1525 mil casas estavam fechadas. Os agentes ainda encontraram 35 focos do mosquito e recolheram 60 pneus”, destacou o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Marcelo Sales, enfatizando que na sexta-feira, 8 de junho, as ações integradas serão concentradas em Donana, São José e no Parque Imperial.

Neste mês, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), que foi 6,1, acima do esperado pela equipe e, por este motivo, as ações estão sendo intensificadas.  Neste ano até a última semana, foram confirmados 37 casos de dengue e 121 de chikungunya e não há casos de zika.

Fonte: Supcom


Publicidade

Anterior

Procura por alimentos produzidos por pequenos agricultores aumenta em Campos, no RJ

Seguinte

Câmara cria comissão para acompanhar Plano de Retirada de Gado do Distrito Industrial de SJB