Museu de Campos, RJ, recebe seminário de ciências humanas a partir de terça-feira
Museu Histórico de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, recebe a partir desta terça-feira (24) o IV Seminário de Ciências Humanas e Diversidade, que vai até quinta-feira (26). A programação conta com palestras, debates, apresentações, lançamento de livro e minicurso.
O evento acontece no das 10h às 12h e das 14h às 18h30. Com o tema “Identidades e Conflitos no Mundo Contemporâneo: diálogos entre saberes e práticas de ensino”, o seminário é voltado a professores da rede municipal e aberto a demais interessados.
De acordo com Cristiane Rabelo, coordenadora de História da Secretaria de Educação, o seminário é sempre uma oportunidade de aprofundar temáticas atuais ligadas ao ensino de história, geografia e diversidade.
“No evento proporcionamos um momento de reflexão sobre nossas práticas de ensino. Durante o seminário, os professores terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos acadêmicos. Um dos objetivos dessas comunicações orais é incentivar o professor a participar de pesquisas e aprofundar seus estudos, aproximando o conhecimento acadêmico das práticas em sala de aula. É uma forma de socialização e troca de experiências”, destacou Cristiane.
Confira a programação
Terça-feira (24)
- 10h – Solenidade de abertura
- 10h30 – Apresentação do Grupo Gotta
- 11h às 12h – Apresentação de pôsteres
- 14h às 16h – “Cultura, Territórios e Periferias”
- 16h15 às 18h30 – “Vida e Ensino – Reflexões sobre o Magistério”
Quarta-feira (25)
- 10h às 12h – “Desenvolvimento Regional e o Petróleo”
- 14h às 16h – “Trabalho e Gênero”
- 16h15 às 18h30 – “A Ocupação dos Espaços Urbano e a Arte nas Ruas”
Quinta-feira (26)
- 10h às 12h – Comunicações orais
- 14h às 18h30 – Minicurso “Práticas Pedagógicas para a Construção de Conceitos e do Pensamento Espacial e Geográfico na Educação Básica”
Publicidade