Publicidade
DNews

MPRJ faz operação para interditar estabelecimentos suspeitos de instalar kit gás ilegalmente

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou nesta terça-feira (2) uma operação em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e interditou seis estabelecimentos suspeitos de instalar irregularmente conversores de combustível para a utilização de Gás Natural Veicular (GNV) em veículos movidos a álcool ou gasolina.

A ação batizada de Operação Explosão foi realizada em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM/RJ).

Durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Segundo o MPRJ, as denúncias foram recebidas pelos Juízos da 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais da comarca de Campos, que deferiram os pedidos cautelares de interdição e de busca e apreensão.

Ainda de acordo com o MPRJ, foram denunciadas 11 pessoas que prestavam o serviço de forma irregular.

O órgão informou também que os conversores conhecidos como kit gás, eram instalados sem o devido registro no Inmetro, órgão competente para a fiscalização desse tipo de atividade.

“Instalações clandestinas representam um grande risco de incêndios e explosões, colocando em risco a vida do condutor do veículo e de terceiros”, alertam as denúncias que tiveram base em mais de seis meses de investigações.

Segundo o MPRJ, testemunhas relataram a instalação de cilindros de GNV remendados, o que pode causar acidentes.

Fonte: G1


Clique aqui e confira mais ofertas

Publicidade

Anterior

Homem morre após ser atropelado por moto na BR-101, em Campos, no RJ-

Seguinte

Polícia faz reconstituição em casa onde menina de 13 anos foi amordaçada e morta a facadas no RJ