Publicidade
DNews

Motoristas de vans bloqueiam trechos da BR-101, em Campos, no RJ

Motoristas de vans bloquearam na noite desta quinta-feira (15) dois trechos da BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. As interdições duraram cerca de 20 minutos.

De acordo com a Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia, os bloqueios foram feitos no km 63 da BR-101, que fica na ponte Alair Ferreira e Ferreira e na subida da ponte General Dutra.

O motivo, segundo os motoristas, é a forma com que a Prefeitura vem conduzindo a implementação do novo sistema integrado de transporte público em Campos.

A concessionária informou que o trânsito na ponte General Dutra foi liberado por volta das 18h35 e a Alair Ferreira foi liberada às 18h38.

A Arteris informou que há fluxo intenso de veículos no sentido norte, porém sem retenção. Já no sentido sul, a retenção chega a 1,5 km no início da noite.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura de Campos informou que realizou licitação e está promovendo uma completa reformulação no sistema de transporte município.

De acordo com o município, todos puderam participar da licitação e acompanham o projeto há cerca de um ano.

Ainda segundo a Prefeitura, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) começou a entregar as primeiras ordens de serviço dos permissionários aptos do sistema alimentador de transporte para o início da operação, neste fim de semana e na próxima segunda-feira (19).

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Mulher fica ferida em acidente envolvendo carro e ônibus na RJ-216

Seguinte

Primeira mulher a comandar Guarda Municipal de Macaé, RJ, assume cargo nesta quinta