Publicidade
POLÍCIA

Motorista é detido por fazer manobras perigosas em rodovia de Campos

Um homem foi detido pela Polícia Militar nesta terça-feira (19) na região de Goitacazes, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, após ser flagrado em vídeo realizando manobras arriscadas na rodovia RJ-216, que liga a região central de Campos à Baixada Campista neste fim de semana.

De acordo com o comandante do 8º BPM, a Polícia Militar recebeu as imagens na segunda-feira (18) e logo iniciou as buscas.

O homem foi conduzido para a 134ª DP, no Centro de Campos. A idade e identidade do rapaz ainda não foram divulgadas.

Ainda de acordo com o comandante, o carro estava no nome de outra pessoa, que ainda não tinha feito a transferência para o nome do motorista detido nesta tarde.

Segundo o delegado titular da 134ª DP, o rapaz não deve ficar preso porque não foi flagrado no momento do vídeo, mas deve responder em liberdade pelo crime do artigo 308 da Lei nº 13.546 que diz que “participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada”.

A pena para pode ser de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Nas imagens recebidas pela PM, é possível ver o motorista realizando a manobra conhecida popularmente como “cavalo de pau”.

O vídeo ainda mostra o motorista e o acompanhante no lado do passageiro se divertindo com a situação.

O vídeo foi exibido durante o RJ1 da Inter TV e, ainda durante o jornal, a polícia informou que o homem foi encontrado e estava sendo encaminhado para a delegacia.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Maia indica que eleição municipal será adiada, mas sem prorrogação de mandatos

Seguinte

Deputado estadual Gil Vianna, do PSL, morre em Campos, vítima de Covid-19