Publicidade
REGIONAL

Moradores continuam sem transporte público após empresa abandonar o serviço em Campos

Moradores da Pecuária e Nova Brasília, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, continuam enfrentando dificuldades por causa da falta de transporte público que deveria circular nestes bairros.

De acordo com a Prefeitura, o problema começou depois que a empresa Rogil, responsável pelos ônibus nos bairros, abandonou as duas linhas. Segundo o município, mesmo após ser notificada, a empresa não retomou o serviço.

A empresa Rogil afirmou que diminuiu o número dos coletivos por causa do avanço da circulação do transporte clandestino nestas áreas e disse ainda que já havia levado o problema ao Instituto Municipal de Trânsito (IMTT), mas nada foi feito.

Enquanto a situação não é resolvida, os moradores continuam sofrendo sem transporte.

O IMTT informou, por meio de nota, que publicou a suspensão da ordem de serviço da empresa Rogil e que abriu um chamamento público para atender aos bairros Pecuária e Nova Brasília.

O instituto disse ainda que já recebeu propostas de outras empresas interessadas em prestar o serviço para que a população não fique desguarnecida.

O chamamento público ainda está em andamento. O prazo para envio de proposta encerrou na sexta-feira (12) e, agora, o IMTT está analisando as propostas.

O IMTT informou que o resultado será publicado em breve no diário oficial do município.

G1 questionou ao IMTT qual seria a opção alternativa para quem frequenta esses bairros enquanto o problema não é solucionado e aguarda o retorno.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Interdição em trecho da Rua Marechal Floriano passa a ser de 10h às 17h

Seguinte

Fabrício Queiroz é preso nesta quinta-feira