Miracema, RJ, decreta estado de emergência por desabastecimento gerado pela greve dos caminhoneiros
Prefeitura de Miracema, no Noroeste Fluminense decretou estado de emergência no município nesta segunda-feira (28). Com isso, a Prefeitura pode fazer compras sem licitação, de acordo com necessidades ligadas a reflexos causados pela greve dos caminhoneiros. A mobilização nacional dos caminhoneiros chega ao 9º dia.
- Veja serviços que seguem afetados no Norte e Noroeste nesta terça-feira, quando alguns postos já têm combustíveis.
De acordo com a Prefeitura, serviços de urgência e emergência da Saúde funcionam normalmente. Há aulas na rede municipal e coleta de lixo, além de serviços da Defesa Civil.
O motivo do decreto é o “desabastecimento de bens indispensáveis à manutenção dos serviços públicos essenciais”.
Segundo o decreto, os secretários municipais podem decretar escala de recesso de acordo com a necessidade de serviço. O decreto vale, segundo o prefeito Clovis Tostes de Barros (PP), “até que a situação do desabastecimento seja revertida”.
Veja a cobertura em tempo real dos reflexos da greve dos caminhoneiros no interior do Rio.
Porciúncula
A Prefeitura decretou situação de emergência por conta dos refelexos da greve dos caminhoneiros nos serviços públicos da cidade. Segundo a Prefeitura, o documento foi assinado pelo prefeito Léo Coutinho (PP) nesta sexta-feira (25) e será publicado nesta semana.
Ainda de acordo com o município, as aulas estão suspensas na rede municipal de ensino a partir de terça-feira (29).
A Prefeitura divulgou também que a prioridade é o atendimento de urgência e emergência em saúde nos três distritos da cidade e o transporte para pacientes de hemodiálise e de quimioterapia, que é feito em Itaperuna.
Publicidade