Publicidade
DNews

Ministro da Educação vai inaugurar prédio no IFF Centro nesta segunda-feira

A visita resulta de convite feito pelo reitor em evento ocorrido em Brasília. Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Mendonça Filho, vai inaugurar na segunda-feira, dia 22 de janeiro, o edifício de oito andares situado entre as ruas Dr. Siqueira e Barão da Lagoa Dourada, no Parque Dom Bosco, em Campos dos Goytacazes. O prédio será o sétimo bloco composto por salas e laboratórios do Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense.

A previsão do cerimonial do Ministério da Educação é de que o ministro esteja no local a partir das 10 horas. Ele vai ser recebido no Aeroporto Bartolomeu Lisandro pelo reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, e pelo diretor do campus, Carlos Alberto Henriques. A visita resulta de convite feito pelo reitor em evento ocorrido em Brasília.

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, confirmou presença na cerimônia e o Instituto fez convites a prefeitos e secretários de Educação de municípios em que está presente. O novo prédio da estrutura do Campus Centro receberá o nome do ex-diretor da Escola Técnica Federal de Campos, professor Gilberto Paes Rangel.

O novo espaço possibilitará a expansão da Biblioteca Anton Dakitsch, da área de produção de refeições e merenda para os estudantes, além de receber salas de aula e laboratórios de vários cursos de nível superior oferecidos no campus.

Para o reitor do IFF, Jefferson Manhães, esse é um momento extremamente importante para o Instituto e para o fortalecimento da educação pública da região. “Estaremos entregando a nossa comunidade uma infraestrutura de laboratórios e salas de aula que vão permitir uma ação educativa ainda mais eficiente e eficaz”, destaca o reitor, acrescentando que ”o edifício possui três andares disponibilizados para formação de professores, interligados ao prédio do Ensino Médio, e proporcionará maior estrutura para os Cursos de Design Gráfico, Arquitetura e Urbanismo, mestrado e para a pesquisa institucional”.

Fonte: Ascom/IFF


Publicidade

Anterior

STJ libera posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Seguinte

PM prende segundo suspeito de assalto a fazenda em São Francisco do Itabapoana