Publicidade
DNews

Ministério das Comunicações determina retorno ao trabalho presencial em setembro

Ministro das Comunicações, Fábio Faria determinou que os servidores da pasta que não se encontram no grupo de risco da Covid-19 voltem a trabalhar presencialmente a partir do dia 8 de setembro. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, um dia após o Distrito Federal atingir a marca de 110 mil infectados pelo novo coronavírus e 1.523 mortes desde o início da pandemia — apenas ontem, foram registradas 33 mortes em decorrência da doença.

“Os servidores, empregados públicos e estagiários do MC que não estiverem inseridores nas situações citadas no artigo 1º retornarão às atividades a partir de 8 de setembro de 2020”, diz a portaria assinada pelo ministro. Cada ministério tem autonomia para estabelecer o fim das atividades remotas e o retorno ao trabalho presencial.

Os ministérios do Turismo e da Cidadania e a Secretaria de Comunicação da Presidência estão entre os órgãos do governo federal que já determinaram a volta ao trabalho presencial.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, editou portaria interna, na semana passada, autorizando que, a partir de 3 de agosto, sejam retomados os trabalhos presenciais em todos os ramos do Ministério Público da União, o que inclui o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Distrito Federal, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Fonte: O GLOBO


Publicidade

Anterior

Gasolina com novo padrão passa a valer nesta segunda

Seguinte

Caixa libera novos saques do FGTS hoje