Publicidade
BRASILSAÚDE

Ministério da Saúde, agora, diz que vai divulgar dados de covid-19 diariamente até 18h

Após as críticas devido à estratégia de divulgação dos dados do novo coronavírus, o Ministério da Saúde afirmou, nesta segunda-feira, que passará a divulgar o boletim de informações até 18h. Nos últimos dias, a pasta passou a publicar os dados próximo das 22h, após o término dos principais telejornais no país. Em coletiva de imprensa, o secretário executivo da pasta, Élcio Franco, afirmou que a ideia é que os dados sejam compilados junto às secretarias até 16h para que possam ser divulgados até as 18h.

De acordo com o secretário, os problemas relacionados à divulgação dos dados ocorreram por tentativas de invasão das plataformas do SUS que recebem as informações.

Segundo Franco, a decisão de divulgar os dados nesse horário foi acordado com secretários estaduais e municipais.

— Pactuamos com estados e municípios o envio de informações, ela vai ser compilada e publicizada uma vez por dia. Se conseguirmos resolver problemas de ordem técnica, conseguimos receber todos os dados até as 16h e divulgar até as 18h —  afirmou Franco. —  Os dados são públicos e o ministério apenas consolida.”

O secretário justificou que o Painel coronavírus ficou fora do ar para alguns ajustes e aprimoramento da base de dados. O Ministério pretende simplificar a ficha de notificações disponibilizada aos estados e municípios para facilitar a coleta de dados.

Fonte: O GLOBO


Publicidade

Anterior

Petrobras aumenta gasolina em 10% na refinaria; queda é de 24% no ano

Seguinte

CBF anuncia linha de crédito de até R$ 100 milhões para clubes