Publicidade
DNewsREGIONAL

Mais de 250 toneladas de entulho recolhidas em dois dias de mutirão em Goitacazes

O mutirão de limpeza iniciado no primeiro dia útil do ano do governo Wladimir Garotinho, no distrito de Goitacazes, nesta quarta-feira (06) já se estende por localidades vizinhas, como Linha do Limão e Bugalho. A equipe de trabalho, com cerca de 40 homens, foi dividida e metade dela deslocada para outro ponto da cidade, como forma de contemplar, de imediato, vários pontos do município.
Além da limpeza de ruas e meios-fios, o mutirão ainda promove limpeza de bueiros, trabalho de capina, recolhimento de entulho, entre outros. De acordo com a secretaria de Serviços Públicos, somente nestes dois primeiros dias de trabalho foram recolhidas cerca de 250 toneladas de entulhos retirados nos primeiros trechos do distrito. A estimativa é de que até o final da semana sejam recolhidos mais de 30 caminhões de lixo destes locais.
Mas de 100 pessoas estão envolvidas nesta ação e, destas, 80 estão ligadas à limpeza pública. Uma equipe do CCZ também está visitando as casas dos moradores numa ação educativa e de controle à proliferação do aedes aegypti, mosquito causador da Dengue. O diretor do órgão, Carlos Morales, disse que a questão da dengue é prioridade. Ele informou que além da visitação às casas, os agentes de endemia também estão coletando as demandas da localidade, a exemplo do combate aos roedores.
Fonte: Comunicação PMCG

Publicidade

Anterior

Folha de pagamento é de R$ 106,9 milhões e Prefeitura tem menos de R$ 3 milhões

Seguinte

Imunidade pode durar até oito meses após covid, sugere estudo