Publicidade
REGIONAL

Limpeza de canais avança na Baixada Campista

Resultado de parceria da Prefeitura de Campos com órgãos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, como a Secretaria Estadual do Ambiente, segue avançando o serviço de limpeza dos canais Cambaíba e Saquarema, na Baixada Campista. O trabalho tem dois objetivos principais: drenar áreas de dezenas de lavouras, inundadas durante a última temporada de chuvas, e facilitar o acesso dos produtores a água para irrigação.

– No Saquarema, onde estamos limpando 4,5 dos 6 quilômetros do canal, já dragamos 2,5 quilômetros, escoando a água das propriedades que estavam em situação mais crítica. Em seguida, vamos limpar os outros 2 quilômetros da área menos afetada. Já no Cambaíba, onde vamos limpar aproximadamente de 9,5 dos 16 quilômetros de extensão, mais de 6 quilômetros já foram dragados – explica o secretário Municipal de Agricultura, Robson Vieira.

Os 16 quilômetros do Cambaíba cobrem um trecho entre as localidades de Saquarema Grande, Poço Gordo, Espinho, Baltazar e Beira do Taí, desaguando no Canal São Bento, no limite com o município de São João da Barra. Já o Canal Saquarema sai do Rio Paraíba do Sul, passa sob a BR-356 e chega até o Cambaíba, perfazendo seus 6 quilômetros.

– Os produtores rurais estão muito satisfeitos com a parceria firmada pelo prefeito Rafael Diniz, que além do governo do Estado, reúne também a comissão de Agricultura da Alerj, através de seu presidente, deputado João Peixoto, além da Asflucam e Sindicato Rural de Campos – conclui Robson Vieira.

Fonte: PMCG


Publicidade

Anterior

2020: um ano diferente também para o Dia dos Pais

Seguinte

Governo gastou até início de agosto 54% da verba destinada a ações contra a pandemia