Publicidade
REGIONAL

Jardim São Benedito está sendo revitalizado e preparado para reabertura

Local onde o lazer e o esporte se encontram, o Jardim São Benedito, fechado devido à pandemia do Covid 19, está passando por revitalização para sua reabertura. Numa ação conjunta entre a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Secretaria de Serviços Públicos e Fundação Municipal de Esportes, teve início nesta sexta-feira (02) os trabalhos de recuperação do espaço. A previsão é que o prefeito Wladimir Garotinho entregue o espaço à população no próximo mês.
Muito procurado por jovens, esportistas e pelas famílias de Campos, o Jardim, considerado ponto turístico, vai ser reaberto, respeitando o protocolo “Regras da Vida” e a fase em que a cidade tiver no momento. Atualmente o município encontra-se na Fase Verde de controle à pandemia.
O vice-presidente da Codemca, André Luiz de Souza, relata que a revitalização está sendo possível devido à união entre as secretarias. “Estamos empenhados em devolver à população campista este espaço de lazer, claro que respeitando a fase em que o município se encontrar no momento. Cada secretaria está contribuindo. Unidos em prol de uma cidade melhor e torcendo para que possamos voltar à normalidade de nossas atividades com o controle do vírus”, disse.
De acordo com André, toda a parte administrativa está sendo elaborada. “Os trabalhadores do setor de limpeza da Codemca, em conjunto com a Subsecretaria de Limpeza Pública, está realizando a manutenção de limpeza da área. A Subsecretaria de Iluminação Pública também está nos apoiando, além da Fundação de Esportes, que já está elaborando as atividades esportivas que vão passar a acontecer. As partes elétrica e hidráulica estão sendo reparadas, assim como as grades e os brinquedos. Contamos com a presença do vereador Juninho Virgílio, acompanhando os trabalhos junto às equipes”.
A Fundação Municipal de Esportes está responsável pela revitalização das quadras. Haverá troca da areia, que há muito está parada, além da pintura da quadra poliesportiva e colocação das redes. A programação também está sendo feita e entre as atividades que devem retornar estão o vôlei de areia, futivôlei, basquete de trinca, lambaeróbica, tai chi chuan, além das atividades nas academias.
FONTE: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Prazo para contestar auxílio emergencial negado termina hoje

Seguinte

Vacinação de homens com 46 anos ou mais na próxima segunda-feira