Publicidade
ESPORTES

Invictos em casa, America e Goytacaz tentam confirmar fator na decisão

Rubros jogaram cinco vezes no Giulite; no Aryzão, Goyta atuou em 12 jogos. Fotos: Carlos Grevi e Juliana Oliveira

America e Goytacaz decidem nesta terça-feira (26) a Série B1 do Campeonato Carioca e chegam a esta final com uma marca interessante: ambas equipes ainda não perderam em casa nesta Segundona. Tanto rubros quanto alvianis não tiveram nenhuma derrota até agora em casa. No Giulite ou no Aryzão, palcos dessa decisão, os anfitriões nunca saíram derrotados em 2017.

O retrospecto do Goytacaz nesta Série B1 é de oito vitórias e quatro empates em seu estádio. A dominância alvianil no Aryzão é notória desde sempre, já que foram poucas as derrotas dos campistas nos últimos anos. Nesta Segundona, a equipe já bateu o próprio America quando jogou nos próprios domínios, ganhando por 1 a 0, na Taça Corcovado. De resto, o time de Paulo Henrique ainda conquistou triunfos marcantes, como os 2 a 1 sobre o Americano, na semifinal do primeiro turno.

Do lado rubro, a incidência em jogos no Giulite Coutinho foi menor, já que o estádio só foi liberado quando a Segundona já tinha começado. Coincidentemente ou não, foi a partir daí que os rubros começaram a subir de produção na B1, depois de um começo fraco de campeonato. Em Mesquita, o Mecão teve cinco vitórias e apenas um empate. O único tropeço foi um empate diante do Duque de Caxias, em que os americanos estiveram na frente no placar em duas oportunidades.

O primeiro jogo da final, em Edson Passos, colocará à prova a invencibilidade americana em casa nesta Segundona, da mesma forma que o duelo de sábado, no Ary de Oliveira e Souza. Caso as equipes permaneçam com a marca invicta ao fim de 180 minutos, só os pênaltis é que definirão o campeão desta Segundona. Aliás, para os dois times, decidir na marca da cal traz boas recordações, já que cada time ganhou um turno desta Série B1 nas penalidades: o Goytacaz bateu o Audax e o America passou pelo Itaboraí.

Fonte: FutRio


Publicidade

Anterior

Caixa Econômica registra lucro líquido de R$ 4,1 bilhões no primeiro semestre

Seguinte

Dados divulgados pelo Pnud mostram que sete em cada dez brasileiros não praticam atividade física