Publicidade
REGIONAL

Interdição em trecho da Rua Marechal Floriano passa a ser de 10h às 17h

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte ( IMTT) farão alterações a partir desta quinta-feira (18) no horário de interdição da Rua Marechal Floriano, conhecida como Rua do Ouvidor. A via será interditada das 10h até às 17h.
– A alteração será realizada devido à diminuição do movimento de pessoas em frente ao Mosteiro da Santa Face. Nossa equipe e os agentes da Guarda continuarão monitorando o local e analisando o movimento – explicou o secretário de Segurança Pública, Darcileu Amaral.
A via foi interditada no mês de abril, no horário de 7h às 20h, quando equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) atuaram em parceria com as Irmãs do Mosteiro da Santa Face, mais conhecidas como as freiras do Jardim São Benedito, para organizar a entrega de alimentos aos moradores em situação de rua, evitando aglomeração no local. A medida foi mais uma ação da Prefeitura no combate à Covid-19. Desde então, profissionais do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e da Guarda Civil Municipal (GCM) prestam apoio na logística de distribuição de comida.
– Com a medida, vamos viabilizar melhor o tráfego na Rua do Ouvidor. Só vamos abrir a via quando terminar a distribuição por parte das freiras. Posteriormente, faremos análises de acordo com a quantidade de pessoas para o lanche da tarde, deixando  uma viatura para controle e não mais interdição total da via para essa finalidade – disse o comandante da Guarda, Fabiano Mariano.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Testes agendados no aplicativo Dados do Bem começam nesta quinta em Campos

Seguinte

Moradores continuam sem transporte público após empresa abandonar o serviço em Campos