Publicidade
ESPORTES

Iluminação em São Januário não é restabelecida, e Vasco x Cabofriense é adiado para a manhã de hoje

A partida entre Vasco e Cabofriense, inicialmente marcada para esta quinta-feira, às 21h30, foi adiada. As fortes chuvas que castigaram o bairro de São Cristóvão fizeram um transformador da Light (empresa que gera e distribui energia elétrica no Rio) que abastecia São Januário queimar, e a iluminação não foi integralmente restabelecida.

O duelo, válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, será disputado na manhã desta sexta-feira, em São Januário, às 11h – os portões abrem às 9h30. Só terá acesso ao estádio o torcedor que tiver comprado ingresso para a data original do confronto. Confira a nota abaixo:

Informação oficial do Vasco. Jogo acontece nesta sexta-feira (31/01), às 11h. Não haverá venda de ingresso. Só poderá entrar no estádio quem tiver comprado o ingresso para esta quinta-feira (30/01). Os portões abrem às 9h30 (informação da Ferj). Quem tiver o ingresso, mas não puder comparecer, o Vasco irá reembolsar. Detalhes sobre o reembolso serão divulgados em breve”.

Diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna explicou por que se decidiu pelo adiamento do jogo.

– No final das contas, a gente tem que ir pelo bom senso, e o bom senso é dar por encerrada a espera porque o sistema não se mostrou confiável. As luzes foram restabelecidas às 22h30, mas logo em seguida houve uma queda. Por essa falta de confiabilidade, eu não posso liberar os acessos dos torcedores ao estádio – disse, para completar:

– Não posso fazer os jogadores entrarem em trabalho de aquecimento numa situação em que eu não tenho confiança de que o sistema de iluminação irá funcionar. Para a gente não inviabilizar o amanhã (sexta-feira), quanto mais a gente postergar a decisão, mais fica difícil realizar a partida amanhã às 11h da manhã. Demos por encerrada a espera às 22h40 e agora é iniciar o trabalho para realizar a partida.

Num primeiro momento, a organização optou por atrasar em meia hora o início da partida. Sem a resposta positiva, o prazo foi esticado até 22h30. Minutos antes do combinado, testes foram feitos, e a realização da partida chegou a ser confirmada.

Vasco e Cabofriense se enfrentariam às 23h05, mas houve nova queda de luz, e o duelo foi definitivamente cancelado. Assim, o adiamento foi confirmado para sexta-feira, com local mantido, em São Januário.

O presidente Alexandre Campello se manifestou da seguinte forma:

– Houve um problema em uma subestação da Light, o que acarretou, de maneira secundária, problema na nossa subestação. O problema na nossa subestação foi resolvido, eu acompanhei pessoalmente o trabalho. A energia chegou a ser restabelecida, mas houve um rompimento de um cabo da Light fora do estádio e, assim, não chega energia suficiente para alimentar o estádio.

A Light divulgou a seguinte nota sobre o caso:

“A Light disponibiliza energia ao estádio de São Januário por meio de duas linhas de distribuição (principal x reserva).

Houve uma interrupção da linha principal que alimenta o estádio. A linha reserva, no entanto, ficou, a todo momento, à disposição do estádio. Por conta de um defeito interno nas instalações elétricas do local, eles não conseguiram fazer uso desta segunda linha de energia.

Técnicos da Light auxiliam os profissionais do estádio na resolução da ocorrência.”

Fonte: GLOBO ESPORTE


Publicidade

Anterior

Placas do Mercosul entram em vigor em todo o Brasil nesta sexta;

Seguinte

Coronavírus: projeções indicam que exportações brasileiras podem cair mais de 3,5% neste ano