Publicidade
DNews

IFF aprova novos cursos de graduação e técnicos no interior do Rio

O Instituto Federal Fluminense (IFF) aprovou, por meio do seu Conselho Superior, a oferta de novos cursos para o ano de 2020.

Foram aprovados dois cursos de graduação para o primeiro semestre de 2020: bacharelado em Engenharia da Computação, que será oferecido no campus Bom Jesus do Itabapoana, e licenciatura em História, no campus Macaé.

Também foram aprovadas as ofertas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Administração, no campus Quissamã, e em Meio Ambiente, no campus avançado Maricá.

As inscrições para o processo seletivo e vestibular 2020 estão previstas para começar no dia 21 de agosto.

O pró-reitor de Ensino do IFF, Carlos Artur Arêas, destacou que a criação de novos cursos e novas ofertas nos campi é fruto de um estudo e de um processo educacional de construção de finalidades, de para quê, para quem e para onde a escola vai se direcionar.

“A criação dos novos cursos, mais do que reajustar currículos, otimizar carga horária e fazer um ajuste de conteúdos de cursos que já existiam, é o resultado de uma discussão de tudo que o IFF pode ofertar enquanto variação e modalidade, para que a escola possa cumprir suas funções sociais e atender a todos os públicos”, ressaltou.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Sequestrador de ônibus na Ponte Rio-Niterói é morto; foram três horas e meia de cerco

Seguinte

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 31 milhões