Publicidade
DNews

Idosa desempregada que devolveu R$ 1.140 achados na rua dá conselho a políticos investigados: ‘Tomem tenência’

Após encontrar uma carteira com R$ 1.140 na rua e andar 20 minutos para devolver à dona, Helena Maria do Nascimento, de 64 anos, moradora de Barros Filho, na Zona Norte do Rio, teve sua história contada como um exemplo de honestidade a ser seguido pelos políticos. Desempregada há um ano, a idosa nem cogitou ficar com a grana.

Ao ver a notícias sobre suspeitas de corrupção e desvio de dinheiro envolvendo empresários e políticos do Rio em meio à pandemia do novo coronavírus, Helena lamentou que as autoridades não façam como ela fez.

– Acho um absurdo. Em vez de eles procurarem ajudar, só estão prejudicando mais as pessoas. O tempo todo a gente fica vendo notícias de que faltam medicamentos, faltam respiradores, faltam equipamentos para os médicos e enfermeiros. Fora que estão desviando dinheiro que poderia servir ao povo que está doente – lamentou.

Questionada sobre o que faria se fosse a governadora, Helena se benzeu e disse que passa longe da política.

– Eu não gostaria de me envolver nesse negócio de governo, porque é muito complicado, tem muita gente que não presta, então você acaba entrando na política deles. É pior se envolver, prefiro nem tentar entrar para a política – disse.

Apesar da decepção com os políticos, dona Helena demonstra otimismo e confiança no futuro.

– Espero que esse país melhore, que apareçam pessoas boas nas vidas de todos os brasileiros. A coisa está feia, mas a gente pode mudar isso com pessoas melhores, pensamento positivo e boas ações. Ainda tem muita gente boa por aí, só tem que tirar a podridão que está na política.

Perguntada sobre que conselho daria ao governador do Rio, Wilson Witzel – cujo nome está ligado a empresários e gestores envolvidos com desvios nos recursos destinados ao combate da pandemia, segundo investigações – e a outros políticos investigados, dona Helena foi cautelosa e sucinta:

– Tomem tenência.

Fonte: O GLOBO


Publicidade

Anterior

Justiça do Rio determina que deputados presos na Furna da Onça reassumam cargos na Alerj

Seguinte

Prossegue vacinação contra a gripe em SJB